quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meu novo velho tênis

Hi carioquetes,

Eu sei, all star é um clássico da moda, um "vai com tudo" salvador da pátria, mas eu tenho o de couro branco e ele estava estacionado por aki, não fui fã desse... o comprei como consolo no meio de uma decepção amorosa entre eu e um tênis da cantão que lembrava um all star de botinha de literatura (todo escrito)há anos atrás. Acontece não tinha mais meu numero e eu querendo um tênis novo,acabei comprando o clássico all star.
Mas o fato é que não sou dos clássicos, então ele olhou pra mim eu olhei pra ele e o resto vocês já sabem né? customizei o bichano! olhem só:


O processo dado até chegar no resultado foi até bastante fácil!, nada doloroso não rs Usei tinta spray cobre, caneta permanente de solvente dourada e para o cardarço comprei essas cordinhas trançadas sintéticas num tom de marrom claro.

Dica:encape muito bem o tênis antes de dar o jet com papel gordura, usando fita crepe, pois ela não deixa aquela cola chata depois. 

aplique o jet de uma vez evite ficar retocando para não dar bolhotas.


 Esta foi a colorjet que eu usei.Na verdade, você não encontrará uma color jet onde possa ter certeza de que ela se fixará no tênis, comprei essa pois era a que tinha mais variedade de materiais no informativo de possibilidades de uso, e também porque o vidro era pequeno e gastamos muito pouco para esse tênis.
Dica: para nao correr o risco de com o tempo descascar a pintura na parte plástica do all star você pode passar termolina, ainda não passei mas dizem ser um ótimo hipermeabilizante.


A estampa escolhida foi de desenhos étnicos e incluiu elefantinhos.=D

Como meu all star é de couro tive dúvidas no que utilizar que pegasse no couro e não saísse, a primeira indicação que tive foi de utilizar pinta couro. Mas não deu certo pra este tipo de desenho. Acho q só serviria pro caso de pintar o tênis totalmente e atenção quem resolver usá-lo,use mascaras porque fede bastante. 
Bom, excluído a hipótese de usar o pinta couro achei a caneta permanente a opção perfeita. Comprem a de solvente(tem as que são a base de água também) assim não precisam passar a termolina no final. Comprei a de ponta média e deu super certo! o nome da caneta é unipaint pra quem se interessar. 


foco na cordinha e na superficie do tênis

No pé!
 Apesar de ter bastante desenho e cor metalizada o tênis no resultado final não ficou muito chamativo não e dá pra usar tranquilamente , mas dê preferencias a looks sem estampa.. Segue dois looks de exemplo pra vocês:

Vestido de laisê branco; cordão de semente de melancia e cinto de tachas cor vermelha. 

Com um vestido clean Fica ótimo! não precisa ser justo ou de cor clara somente não, saias delicadas, rodadinhas, drapeadas também ficam ótimas. E os macaquinhos assim como macacões e vestido longo são uma confortável pedida. Na verdade ele continua indo com tudo, apenas precisa de uma atenção quanto ao brilho e estampas, que podem te deixar meio "over" se não souberem ser muito bem seu vestir.


Macaquinho de malha lurex dourado claro; cinto de macramê cor mostarda. 
O gasto total ficou em 26,80. Achei razoável pra poder voltar a usar meu tênis com vontade rs, e o bom é que sobrou material caso precisar de retoques futuros.
P.s: O vestido e o macaquinho destas fotos foram desenhados e feitos por mim, mas isso é assunto de outro post ;)

e aih fui aprovada??? 

Kisses cariocas-fs por thatiane abreu



Um comentário: