segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais uma vez

na verdade esse post tem cunho pessoal , não tem nada de moda aqui ... vim apenas desabafar e novamente me desculpar ...
Eu sei que não há muitas pessoas que se mantem lendo os posts e acompanhando este blog de verdade , mas pelas poucas que os fazem , eu estabeleci minha rotina de postar sempre por aqui , de ser fiel a elas , já que elas me dão o carinho de ler minhas palavras , como agora . Então me sinto na responsabilidade de contar possiveis atrasos de post e inconvinientes por aqui .

A pouco tempo vim pedir desculpas por não poder manter a mesma frequencia de sempre no blog pois estava com o pc quebrado , pois bem ele está de volta (gracias papi) e como azar do destino no mesmo dia ( ontem , 07) uma tragedia assola nosso carnaval carioca.
eu não sei o quanto vcs , leitores do cariocas-fs apreciam essa festa , mas pra mim ela é a melhor época do ano ... porque ela nos faz sorrir ... nos faz esquecer problemas por quatro dias e brincar , esquecer qm odiamos , os problemas no trabalho , a grana curta pra pagar as contas... e nos faz brincar , beber e tomar um porre de felicidade , não isso não é facil de se conseguir, não na sociedade de hoje onde ter boas condiçoes é basicamente: ter bom futuro , com bom trabalho , boa familia, bom salario, boa profissão e bom carater . E ter um bom trabalho significa trabalhar pouco pra ganhar muito, ter um bom salario é ser rico , boa familia é ser respeitado e sua familia não ter escandalos, boa profissão é medicina , engenharia, direito , administração e economia, e ter bom carater se resume a não ser corrupto somente . Numa sociedade com valores tão deturpados.. é muito dificil tomar-se porres de felicidade com todos os cariocas numa grande festa

e não calma , não to louca de tagarelar 15 anos por aki , o ponto que quero chegar , é que eu sou torcedora das escolas que sofreram com o incendio de hj na cidade do samba , eu fui uma das tantas que chorou ao ver inumeramente a mesma reportagem mostrando uma fabrica de sonhos distruidos ... sou insulana, torcedora e componente de ala da escola uniao da ilha do governador , e apesar de não termos perda total como a grande rio , nossa situação não é boa ... 2.300 fantasias queimadas e muita força pra fazer desse carnaval uma fenix .. a ressurgir das cinzas ... mas pergunte ao cara empurrando uma pedra colina acima , não é facil recomeçar , não mesmo.

E neste momento , eu sou aquela escola .. e até dia 7 de março , no nosso aniversário de 58 anos, eu sou uma das que luta pra reconstruir o que a chama levou ( as fantasias , mas nunca nossos sonhos , nossa garra) até dia 7 de março minha meta é segundos antes da avenida me arrepiar toda e ser capaz de arrepiar o setor 1 , minha meta é a arte do carnaval ... poucos são os que entendem o que movem pessoas a tamanha dedicação e amor a algo artistico , poucos são os que se envolvem de verdade , poucos são os que acreditam . e esses poucos terão de mais uma vez me entender quando comunico que as atualizaçoes do blog ateh dia 7 de março serão raras. Estou sendo honestas com vocês pois acho chato demais a impolgação de quem lê o blog e não o vê atualizado nunca... eu irei demorar pra aparecer , não por desleixo e nunca por abandono( senão não escreveria um texto tão imenso) mas por ter esperanças de manter minha escola de samba como referencia cultural da nossa cidade e por ser parte dessa força de solidariedade.

espero que me compreendam e sempre que puderem , venham ver os posts, essa temporada de desfalque não se estenderá muito ... obrigada carioquetes e rezem pelo nosso carnaval , da uniao da ilha , da portela e da grande rio

desculpem o desabafo , cariocas-fs por thatiane abreu

kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário