quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rio Moda hype

O Rio moda hype trouxe 10 estilistas e suas coleçoes vencedoras desta 13ª edição do prêmio e abriu muito bem a semana de moda , eu estava lá \o/e assisti a todos os desfiles =) O tema desta edição era "Fashion Fantasy" e os estilistas trazem de comum o universo imaginário mesclada à vida urbana, com inspirações vindas de outros mundos e de outras épocas, simulando novas realidades, que incluem desde sonhos a guerreiros medievais.

então vamos as marcas, fotos e comentarios :

Akihito hira : Analisando as relações humanas num futuro nao tao distante, akihito chega a ideias de armadura corporais , criadas pelo silencio e pela distancia emocional das pessoas. Abri o desfile do evento com a coleção "samurai Gendai " sob essa inspiração.E Traz outros padroes para a moda masculina.Mesmo saindo da mesmisse com calças de malhas e casacos com corte diferente , não foi um desfile que eu cai de amores
















Sampler : Muito bonito o desfile da sampler viu ? eu adorei . As peças de quatro "bolsos" foram o diferencial da coleçao tem como tema duplicações, espelhamentos, simetrias e descompassos. Apresenta modelagem e tecidos confortaveis , como moletom, flamê e malha=)




Soddi : Não foi um desfile que me impressionou muito , mas tinha peças bonitas . A coleçao tem nome de "homem de fragmentos " e procura desenhar o corpo masculino. então tarefa feita , as silhuetas e contruçoes são interessantes.




Alisson Rodrigues : o que eu mais amei nessa coleçao ?? as modelagens amplas e sarueis lindaas . Alisson Rodrigues traz as passarelas do inverno 2011 a necessidade de sonhar e imaginar, traçar, desenhar herois como tema do desfile.


Studio Frame
Um dos desfiles que mais gostei. Na passarela da Frame a assimetria era palavra de ordem, Cadarços longos e aparentes jaquetas com recortes , tudo muito harmonioso e confortavel, bonito de ver. A coleçao se chama " be a flenuer "inspiradas em andarilhos e amantes das artes.








Martins Paulo : encerrando os desfiles do rio moda hype e com inspiração no famoso espetaculo da broadway "cats" Martins traz as passarelas uma atmosfera rock , de atitude , e cativante , com cores fortes misturadas ao preto como o roxo , o verde e o azul royal , o estilista retrata os gatos de rua , selvagens e libertos.




Julia valle : Sua coleçao é inspirada numa maquina de escrever,produzida nos anos 50. A coleção traz uma idéia de provar que a configuração pode ser ideal ao ser utilizada em outra área criativa; a modelagem. COnfesso que esperava mais do desfile dela _o_















Lucas Magalhaes : Foi uma coleção interessante , o que mais fiquei impressionada foi de como o tecido adere a pele , fica muito colado realmente ( esse macacão da foto principalmente) porém a coleçao passa longe , bem longe da vulgaridade, usando quase sempre a mesma estampa ,e sempre no preto e branco e esfeitos oticos e dimensionais a coleçao do mineiro Lucas Magalhaes trouxe como o tema conceitos da optical art .




Dobra : Os estilistas Antonio Guedes e Raquel Álvarez estão à frente da marca, umas das estreantes desta edição. A coleção Metamorfose trata de mudança de conceitos (o Rio de Janeiro como uma das capitais mundiais, insetos como animais belos e o estilo europeu encaixando com o lifestyle carioca). A coleçao é bem usavél , parece ser bem confortavel e tem cara de que vai agradar aos cariocas. Adorei essa estampa da foto .. mas não foi um desfile impressionavel na minha opinião.



Blash : Com a coleção de nome "Propaganda: a alma do negocio "vem falando de poluiçao visual e consumismo , ainda se utilizando da art naif . A coleção estava mesmo bem urbana e foi uma das minhas preferidas do Rio moda hype, e tenhu certeza que muitas baladeiras de plantão também gostaram, é uma coleçao que mesmo de inverno tem muita energia , muito colorido.






Então é isso carioquetes , gostaram do meu parecer? queria deixar claro que estou dando um parecer do tema e a minha opinião sobre o desfile , é apenas o que eu , com meus gostos e minhas influencias culturais achei do desfile , o que mais gostei e o que não gostei .... é uma partilha de opinião =)


Amanhã tem mais que já está hiper tarde =)

kisses cariocasfs por thatiane abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário